Blog Agility

Desabilitando alertas SSH do Cluster VMware

Desabilitando alertas SSH do Cluster VMware

No Vsphere 5, quando habilitamos o acesso SSH ao host ESXi recebemos um alerta de segurança informando que existe um problema na configuração. Este alerta serve somente para avisar aos administradores que o acesso remoto está habilitado naquele host. Para eliminarmos esse alerta é necessária uma configuração.

O procedimento é bem simples e veremos em detalhes neste artigo.

 

1. Quando habilitamos o SSH em um host ESXi recebemos um alerta de “Configuration Issue” no host ESXi. Esta mensagem aparenta ser um problema de configuração, mas na verdade serve apenas para avisar aos administradores que o acesso remoto está habilitado naquele host.

2014_08_30_RobsonOlmedo - Desabilitando alertas SSH do Cluster VMware01
Imagem 1 – Mensagem de alerta

2. Para eliminarmos esta mensagem, devemos ir na aba “Configuration” e dentro dela a opção “Advanced Settings” conforme a imagem a seguir

2014_08_30_RobsonOlmedo - Desabilitando alertas SSH do Cluster VMware02
Imagem 2 – Configuração
3.      A seguir escolhemos a opção “UserVars” a esquerda, e configuramos o parâmetro “UserVars.SupressShellWarning” com o valor 1

2014_08_30_RobsonOlmedo - Desabilitando alertas SSH do Cluster VMware03
Imagem 3 – Parâmetro

4.      Feito isso, não teremos mais a mensagem de alerta referente ao acesso SSH

2014_08_30_RobsonOlmedo - Desabilitando alertas SSH do Cluster VMware04
Imagem 4 – Resultado
O procedimento para desabilitar as mensagens referentes ao acesso SSH aos servidores ESXi é necessário quando o administrador não quer ter alertas de “Configuration Issues” na console de administração do Vsphere 5.