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Abertura de RMA Para Troca de Equipamentos F5

Abertura de RMA Para Troca de Equipamentos F5

Será apresentado o procedimento para relizar a abertura de RMA para troca de equipamento F5 que tenham apresentado defeito e ainda estejam em garantia.

Alguns equipamentos F5 podem apresentar defeito. Caso esteja em garantia, há a possibilidade de abrir um RMA e fazer a troca do mesmo.

Se possível, obtenha um teste de EUD e/ou um QKview do equipamento com defeito para enviarmos posteriormente como evidência e agilizar o processo de RMA.

Para descobrir se o equipamento ainda esta com prazo de garantia, acesse o site: https://secure.f5.com/validate/validate.jsp

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Imagem 1: Site para validar garantia do equipamento

Preencha o campo “Contact Email” com seu e-mail. Preencha o campo “F5 Licenses / Serial Numbers” com o número de série do equipamento com defeito.

Caso deseje saber o prazo de garantia e informações de mais de um equipamento, preencha o campo “F5 Licenses / Serial Numbers” com o número de série dos equipamentos, separado por “;” (ponto e vírgula), conforme exemplo: F5-QRRX-XUOM; CHS417980S

Após preencher estes campos, clique em “Submit Info Request”. Você receberá a confirmação na tela, conforme abaixo:

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Imagem 2: Confirmação de solicitação de informações

Aguarde e você receberá um e-mail da F5 com as informações solicitadas, conforme exemplo abaixo:

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Imagem 3: Informações para Validação

Analise o campo “Entitlted Service” e verifique a data no campo com descrição “L3”. Caso a data seja posterior a data de abertura do RMA, significa que o produto está em garantia e conseguimos solicitar a troca do equipamento.

Lembre-se que a data que aparede esta no formato americano (MM/DD/AAAA).

Confirmado que esta no prazo de garantia, envie um e-mail para “SupportOne@F5.com”, com o assunto “RMA”. Vejamos um exemplo para a troca de uma fonte de um equipamento 5000S:

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Imagem 4: Solicitação de RMA

Observe que todo o e-mail deve ser enviado em Inglês. Preencha os campos com seus dados, especifique o serial do equipamento com problema, assim como os detalhes do problema e tentativas de troubleshoot realizadas.

Note que nos campos “Diagnostics Data” é onde citamos o teste de EUD e/ou QKview “solicitado” no começo deste artigo. Altere estes campos conforme as evidências que você possui.Novamente envie este e-mail e aguarde que receberá uma confirmação da F5, conforme abaixo:

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Imagem 5: Confirmação de Abertura de RMA

Observe que agora temos um ID do RMA (neste caso, 1-1092611679). Caso você possua o QKview, clique no link do item “2”. Abrirá a janela da F5. Faça o login com seu usuário. Continue e abrirá uma janela conforme exemplo abaixo. Faça o Upload do QKview do equipamento com defeito.

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Imagem 6: Upload QKview

Volte ao e-mail e click no link do tópico “3” (https://dropbox.f5.com) para anexar outras evidência a essa solicitação de RMA, como o relatório de testes de EUD. Acesse o link e será solicitada uma autenticação, conforme exemplo abaixo. Em “Nome de usuário:” utilize o ID enviado no e-mail e para a “Senha:” utilize o seu e-mail, utilizado para enviar a solicitação de abertura deste RMA.

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Imagem 7: Autenticaçao no Dropbox

Observe a imagem abaixo:

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Imagem 8: Upload de Arquivos

Neste caso, estaríamos enviando as evidências para o ID 1-1125686403. Após acessar, clique em “Escolher arquivo”, selecione o teste de EUD realizado (ou qualquer outra evidência que deseja anexar) e clique em “Upload Files”. Espere carregar e feche a janela.

Você também receberá um e-mail dizendo que sua solicitação esta sendo acompanhada por alguém da F5, conforme exemplo abaixo. Caso seja solicitada alguma informação, responda o e-mail referente a esta solicitação.

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Imagem 9: Acompanhamento pelo F5

Após enviar e responder estes e-mails e anexar as evidências, caso esteja tudo certo, você receberá um e-mail de “template”, dizendo que seu pedido foi aceito. Preencha este “template” com as informações solicitadas (como responsável e endereço de entrega), respondendo este e-mail. Abaixo segue um modelo deste e-mail.

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Imagem 10: Template

Enviadas essas informações, você receberá outro e-mail com a confirmação de sua solicitação de do envio das peças de RMA. Observe o exemplo abaixo.

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Imagem 11: Confirmação de envio

Agora é só aguardar as novas peças chegarem e enviar as peças com defeito para a F5.

Nota-se a importância do processo de RMA. Este é um processo que pode parecer simples, porém requer muita atenção, o levantamento de evidências que comprovem o problema e o contato com o suporte da F5. Este processo é demorado, portanto, aconselha-se possuir um estoque de peças de RMA para evitar que o negócio sofra algum impacto em caso de defeito de algum equipamento.