Como gerar e enviar o Tech Support File usando a WebUI e CLI.

13 de janeiro de 2016

O arquivo Tech Support File é utilizado pela a equipe de suporte da Palo alto Networks para ajudar a solucionar problemas que podem estar ocorrendo com o dispositivo. Ao clicar no link Generate Tech Support File é gerado um arquivo do sistema. 

Gerar Tech Support File

A partir da WebUI:

1-      Acessar a aba Device > Support.
2-      Clique em “Generate Tech Support File.”
3-      Aguarde até que o processo de geração ser concluído.
4-      Clique em “Download Tech Support File” e salve o arquivo.

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A partir da CLI:

1-      Conecte-se ao dispositivo de Palo Alto Networks através de SSH ou Telnet.
2-      Utilize este comando para gerar o arquivo de suporte técnico:
> request tech-support dump
3-      Digite um dos seguintes comandos para exportar o arquivo, dependendo de qual tipo de servidor está sendo usado (TFTP ou SCP):
> tftp export tech-support to <tftp host>
> scp export tech-support to <username@host:path> 

Upload do Tech Support file

Faça o upload do Tech Support File para um case (chamado) da Palo Alto Networks Support, usando um dos seguintes métodos. Um case deve ser aberto com Palo Alto Networks Support, a fim de fazer o upload do arquivo.

Método 1: Usando o  Palo Alto Networks Support Portal

1-  Faça login em https://support.paloaltonetworks.com .
2-  Clique em  “Case Management.”

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3-  Clique no número do chamado ou no assunto.
4-  Vá para parte inferior da página para a seção “Case Files”.
5-  Clique em “Upload File(s)” para upload do Tech Support file para o case.

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Método 2: Usando o TAC Upload Service

1-       Acesse o site tacupload.paloaltonetworks.com

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2-      Digite o número do chamado, bem como o endereço de e-mail sob o qual o caso foi aberto.
3-      Login.
4-      Escolha o arquivo apropriado e faça o upload.

Nota: Apenas um arquivo pode ser selecionado e carregado de cada vez.

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5-      Depois que o arquivo carregar com êxito, uma notificação automática será criado como um comentário no chamado para notificar o proprietário do chamado.

 

Método 3: Use o CLI para upload para o TAC Upload Server Directly

Scp export tech-support to 00xxxxxx@tacupload.paloaltonetworks.com:\

xxxxxx será o número do case de seis dígitos.

Quando solicitado, a senha será o endereço de e-mail sob o qual o case foi aberto.

 

Como consideração final, para facilitar o atendimento e ajudar no troubleshoot do suporte da Palo Alto Networks, recomenda-se sempre abrir o chamado e enviar o arquivo de Tech Support File em anexo.

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