NetMRI – Siglas/Status Discovery

13 de janeiro de 2016

O Discovery do NetMRI executa uma tarefa crucial. Descobre e categoriza todos os dispositivos da rede não gerenciados anteriormente. Ao fornecer uma visão de alto nível de todos os dispositivos da rede, na qual o NetMRI pode se comunicar, essa descoberta permite que os administradores trabalhem de forma mais tranquila, no caso de redes desorganizadas e complexas.

Você define as configurações básicas do Discovery durante a configuração inicial do sistema. O Discovery,geralmente é bastante simples.

Durante, ou até mesmo após a conclusão do Discovery, na tela principal dele, iremos nos deparar com algumas siglas, que indicam o status do Discovery, para cada dispositivo encontrado na rede.

Abaixo, mostraremos onde encontrar e o que significa cada uma dessas siglas.os na sua rede e os seus status na opção a seguir: Network Insight > Discovery > All Devices. Abaixo um exemplo da tela de status, com as suas siglas e descrições.

Tech-Tips_2015_Dezembro_Thais-Ramalho-Fernandes_NetMRI – Siglas-Status Discovery
figura 01

 

  • E (Existing Status): Indica que o endereço IP listado existe na rede.
  • P (FingerPrint Status): Se o NetMRI estiver configurado para utilizar o FingerPrint, o status dele irá aparecer nessa lista.
  • R (Reached Status): Mostra que o NetMRI enviou um pacote para o dispositivo e recebeu uma resposta. Indicando que o dispositivo está acessível.
  • S (SNMP Credentials Status): Indica o status das credenciais de SNMP.
  • SC (SNMP Collection Status): Mostra o status da coleta de dados SNMP para o dispositivo. Status OK indica que um dispositivo permite a coleta de dados através de SNMP. Se isso não acontecer, verifique o campo S para ver se a credencial dada está correta.
  • C (CLI Credentials Status): Exibe o status do processo de credenciais via CLI.
  • CC (Config Collection Status): Indica se um dispositivo suporta conectividade de linha de comando e se a configuração foi bem-sucedida. Se isso não acontecer, verificar o campo C para ver se a credencial dada está correta.
  • G (Device Group Status): Mostra o status do processo de geração de Device Groups.

Apesar de se tratarem de informações básicas, o entendimento dessas siglas irá nos ajudar muito no dia a dia da utilização da ferramenta. Com esse artigo, espero ter facilitado o entendimento e consequentemente colaborado com a utilização do Discovery.

Posts relacionados